volumao

Qualquer pessoa que goste de saborear uma boa taça de vinho reconhece que o armazenamento do vinho afeta – e também muito – em sua qualidade. Problemas sem espaço de armazenamento, bem como espaço de armazenamento, podem causar vinhos oxidados, rótulos danificados e até mesmo vinhos absolutamente estragados.

Se você realmente montou uma adega deslumbrante em casa para guardar seus vinhos ou se você abre um depósito para vender o melhor copo de vinho com a mais alta qualidade possível, você precisa entender o Refrioli.

Refrioli é uma referência quando se trata de manutenção e reparação de armazéns climatizados. Atuamos no ramo há mais de duas décadas, atuando na manutenção preventiva e também restaurativa, além de solucionar problemas como:

  • Ruído indesejável
  • Ajuste do nível de temperatura
  • Verificação de segurança
  • Limpeza técnica
  • Remodelação do sistema

Além disso, somos, adicionalmente, a única ajuda tecnológica certificada de Joshua Adegas Climatizados. Joshua Adegas Climatizados é uma recomendação no Brasil quando se trata de vinícolas climatizadas. Não deixe sua adega nas mãos de ninguém. Conte com a Refrioli para manter e lidar com possíveis problemas que você possa ter. volumao.

Menu Refrioli

A importância da Manutenção Preventiva

Adegas com ar condicionado são necessárias para conservar os vinhos tintos. Eles mantêm a temperatura e a umidade constantes, protegendo contra a deterioração do copo de vinho. Um aspecto adicional crucial quando se fala em armazenamento com ar condicionado na iluminação. O vinho tinto deve ser guardado em local com iluminação reduzida e também sem obtenção de luz direta.

É recomendável que você faça a manutenção preventiva de seu armazenamento a cada 6 meses. Se você está pensando em contornar esta regra, acredite bem! Pense que você não fez a manutenção preventiva da sua adega e houve um problema com o ar condicionado. Você só viu o problema alguns dias depois, assim como sua adega estava atualmente no nível de temperatura ambiente, que em alguns lugares pode chegar a mais de 35º.
Isso certamente lhe trará perdas significativas. O maior problema é que você não saberá dizer quais vinhos tintos enfraqueceram e quais ainda estão bons até servi-los.

Atualmente imagino: aquele jantar único com opções, você convidar a todos além de precisar servir um vinho tinto que você nem entende é excelente.

O mesmo acontece com os vários outros problemas, um armazenamento com ar condicionado sem manutenção preventiva pode trazer, como problemas de umidade.

A umidade perfeita para um armazenamento é em torno de 60 a 75%. Agora imagine que houve um problema com a umidade em seu porão, e você realmente não o reparou.

Se a umidade exceder 75%, você pode ter problemas para danificar suas tags.
Se a umidade cair abaixo de 45%, sua cortiça pode secar. Rolhas secas permitem que o ar passe, mesmo que o vinho branco esteja de acordo. Quando o vinho fica em contato com o ar por um longo período de tempo, ele se oxida e tem gosto de vinagre.
É na manutenção preventiva que também descobrimos problemas de segurança que, além de alterações na umidade e no nível de temperatura, também podem causar um uso extremo de energia.

A manutenção preventiva do seu armazenamento é o que lhe permitirá ter sempre excelentes vinhos tintos para oferecer, ao nível de temperatura adequado, armazenados nos melhores meios possíveis e utilizando também apenas a energia eléctrica necessária. volumao.

Solicite agora orçamento

Consertos de adegas climatizadas

Se sua adega está com problemas, não espere mais, ligue hoje mesmo para a Refrioli e conserte o mais rápido possível.

Adegas frias com defeito podem danificar toda a sua coleção de vinho branco! A Refrioli é a empresa indicada para atendê-lo pelo fato de possuirmos mais de duas décadas de atuação, além de ser a única vinícola Joshua Climatizada autorizada no Brasil!

As vinícolas com muitos problemas de calor podem degradar suas taças de vinhos. As vinhas com temperaturas extremamente reduzidas podem atrasar o envelhecimento de alguns tipos de uvas.

Se o seu problema for a umidade, estoques muito úmidos podem criar problemas com a deterioração das etiquetas.

As caves realmente completamente secas podem secar as rolhas, bem como permitir a entrada de ar, o que oxida o seu vinho tinto e também o transforma em vinagre.

O maior problema quando sua garrafeira está com defeito é que você nunca terá a capacidade de informar exatamente o tamanho do problema e o que ele fez aos seus vinhos brancos até que você os abra para comer.

Para simplificar, imagine aquela ceia essencial que escolheu para abrir um vinho, mas nos últimos meses a sua arrumação tem apresentado um problema. Você vai abrir o vinho sem ter certeza de que existe para uso, o que pode desencadear grandes restrições.

Não espere mais, ligue para a Refrioli bem como faça uma consulta com nossos técnicos de serviço para realizar a manutenção do seu armazenamento climatizado e também finalizar totalmente seus problemas.
volumao.

Problemas que reparamos durante o conserto:

  • Mudanças de temperatura que diferem do nível de temperatura ideal
  • Problemas que podem ser utilizados pelo compressor do sistema de ar condicionado
  • Problemas de congelamento da bobina do evaporador
  • Vazamento de água
  • Acúmulo de gelo

O que fazemos durante a manutenção preventiva

  • Inspeção de todas as partes do sistema de refrigeração
  • Inspeção dos ventiladores, motores e de todos os componentes elétricos
  • Verificamos se a lubrificação está adequada
  • Verificamos possíveis vazamentos
  • Limpamos o filtro e a bobina do condensador

O que fazer se a minha adega climatizada apresentar algum problema?

Para começar, ligue para a Refrioli. Certamente enviaremos um especialista imediatamente.

É importante ter em mente que você não deve abrir a porta de armazenamento, pois é menos complicado evitar mudanças na temperatura e na umidade. Além disso, uma porta fechada certamente manterá tudo o mais seguro possível até a chegada do técnico de serviço.

No entanto, deixe uma pessoa sem conhecimento técnico ou tente resolver um problema sozinho. Este exemplo pode tornar o problema ainda pior, bem como comprometer a qualidade de toda a sua coleção de uma taça de vinho.
volumao.

A importância da temperatura no sabor do vinho

Você reconheceu que cada tipo de taça de vinho deve ser mantida à temperatura fornecida para garantir que suas características principais também sejam melhores?

Quando o vinho tinto é servido na temperatura adequada, certamente liberará aromas e também sabores que certamente não sairiam à temperatura ambiente. É por isso que é tão importante controlar o nível de temperatura do seu armazenamento com ar condicionado muito possivelmente, de acordo com os vinhos tintos que você tem em sua coleção.

Os merlots juvenis devem permanecer a um nível de temperatura entre 11 e também 14ºC para que seus sabores e aromas sejam cultuados. Merlots de corpo médio, por outro lado, devem ser resfriados entre 15 e 17ºC. Se você escolher merlots robustos, deve resfriá-los entre 16 e 18ºC para evitar que seus taninos fiquem muito marcantes.

Como os vinhos brancos e espumantes são muito mais revitalizantes e ideais para serem servidos no verão, pode-se resfriá-los de 6 a 8ºC se os primeiros caírem, maravilhosos ou cintilantes. Se a sua escolha é para jovens e demi-sec, você pode deixar o nível de temperatura entre 7 e 10ºC.

Você viu como é importante cuidar do nível de temperatura do seu armazenamento com ar condicionado? São esses pequenos detalhes que mudam a experiência de degustar uma boa taça de vinho.
volumao.

Posso armazenar vinhos diferentes na mesma adega?

Sim você pode! Algumas vinícolas possuem a função de resfriamento, outras racks de forma diferente. Se você, por exemplo, tem uma coleção de merlots encorpados, mas numa certa noite decide oferecer vinhos brancos, pelo fato de eles se equilibrarem muito melhor com a seleção de Alimentos, ou pelo fato de ser muito quente , você pode escolher algumas prateleiras para serem resfriadas a um nível de temperatura inferior, fazendo com que seus vinhos brancos sejam oferecidos na temperatura ideal!
volumao.

Solicite agora orçamento

Curiosidades sobre o vinho

Já que você entende que pode contar com um Refrioli para cuidar do seu armazenamento e fazer o melhor e sem risco de perder toda a sua coleção, vamos conversar um pouco sobre o seu interesse, que é além do nosso entusiasmo: os vinhos brancos. Selecionamos alguns interesses sobre vinhos tintos que acreditamos que você pode gostar!

  1. Os vinhos brancos não podem permanecer em ambientes agitados. Algumas pessoas compram seus minúsculos depósitos e acabam colocando-os junto com outros equipamentos que requerem alguma vibração. Toda esta bebida acaba alterando o sabor, o odor e também a tonalidade do vinho! Isso também está entre os itens que avaliamos quando fazemos a manutenção preventiva: Freqüentemente, o condensador está descontrolado e também começa a balbuciar, o que pode fazer com que os vinhos também sintam essa ressonância.
  2. A maior adega subterrânea do planeta tem 200 quilômetros de comprimento e 85 m de largura. Permanece na Europa de Leste e armazena cerca de 1,5 milhões de recipientes de vinho! Por se tratar de uma adega subterrânea, não necessita de ar condicionado! Já existe perda no caso de algum tipo de variação de temperatura por erro técnico?
  3. Essa história de que quanto mais velha for uma taça de vinho, melhor, não é 100% verdadeira. Alguns vinhos tintos simplesmente não são recomendados para serem mantidos. A grande maioria deles tem prazo de validade, mesmo que você os mantenha na melhor prateleira de vinhos do mundo. Os vinhos Beaujolais Nouveau, por exemplo, duram apenas alguns meses, enquanto os vinhos tintos da Madeira podem durar mais de 100 anos. É muito importante entender os vinhos tintos que você tem em sua adega para saber quando comê-los.
  4. Existe a ideia de que, como caves subaquáticas, seriam certamente as melhores escolhas para quem pretende amadurecer um vinho tinto. Isso mesmo, depósitos no fundo do mar! Este conceito passou a avaliar embarcações velhas naufragadas – que naufragaram com várias garrafas de vinho branco. Estas taças de vinhos, quando prontamente disponíveis, permaneceram em muito boas condições – e em alguns casos também melhores do que os vinhos adequados para armazenamento em terra seca. Devemos começar a dar aulas de mergulho para nossos técnicos?
  5. A primeira garrafa fechada desistiu de 325 aC e também foi descoberta na Alemanha. A garrafa tem a ver com 1,5 L e o vinho foi possivelmente diluído com uma mistura de ervas e protegido com uma grande quantidade de azeite. Apesar de ter um pouco de medo de ficar insatisfeito, quero provar este vinho tinto e também aprender exatamente como um vinho tão velho foi realmente preservado.
  6. A borra de vinho tinto é totalmente normal em vinhos brancos mais velhos, mas pode trazer um pouco de amargor. Com o vinho branco recuperado, as lamas acabam por combinar-se com o vinho branco e é necessário deixar a garrafa repousar alguns dias antes de poder ser consumida. No entanto, algumas vinícolas mais contemporâneas resolveram esse problema salvando o vinho em um ângulo de 13º. Então a bebida ainda está tocando a rolha, mas a borra fica no final da garrafa!
  7. Para finalizar toda a experiência do vinho tinto, é imprescindível oferecer na taça certa. Para vinhos tintos, como as taças de vinho comprido e também para o prato farto, que lhe permite respirar muito melhor. Para os champanhes, uma flauta longa e também um prato longo são dos mais indicados. Os vinhos brancos e também rosés, por outro lado, devem ser servidos em taças long haul e também em travessa. Quando se trata de vinhos brancos, a tigela tem que ser pequena para preservar a temperatura do vinho tinto, já que esse tipo de vinho tinto deve ser oferecido em níveis de temperatura reduzidos.
  8. Você certamente entende que os vinhos tintos podem – e também devem – ser combinados com alimentos, mas você entende por que eles fazem? Alimentos e também vinho tinto têm o poder de desenvolver sinergia entre si, ou seja, após serem comidos entre si criam um 3º sabor totalmente novo, razão pela qual determinados vinhos tintos se incorporam tão bem a certos alimentos: o 3º sabor que eles criam é extraordinário!

Você já conhecia todas essas curiosidades sobre o mundo dos vinhos e das adegas?

Gostou de saber um pouco mais sobre a nossa manutenção preventiva e reparação de caves climatizadas? Se você precisar de um técnico de serviço, entre em contato conosco. E também se você tem uma adega Joshua climatizada, lembre-se que somos o único auxiliar tecnológico certificado no Brasil!

Não corra o risco de derramar toda a sua coleção de uma taça de vinho, entre em contato hoje e agende uma manutenção preventiva de sua adega climatizada!
volumao.

volumao

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Abrir Whatsapp!
1
Fale conosco agora no Whatsapp, Clique!
Olá!
Podemos te ajudar?
Clique aqui e fale conosco agora, estamos prontos a lhe atender!
Refrioli